O Desportivo não teve argumentos para derrotar no sábado, no campo do Costa do Sol, o Ntsondzo, depois de empatar sem golos (0-0), em desafio de cartaz da 13.ª e última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão-Fase da Cidade de Maputo.
Com este desfecho, os “alvi-negros” acabaram por descer um degrau na tabela classificativa, actualmente ocupam o oitavo posto com 15 pontos e fica agora a 22 pontos do primeiro lugar na luta de acesso à “Poule” Sul. Por seu turno, o Ntsondzo, actual sexto classificado, passa a somar 18 pontos.
A surpresa da jornada foi o empate caseiro do Estrela Vermelha frente ao Mahafil (1-1). Assim, os “alaranjados” permitiram que a Liga Desportiva se aproximasse e ficasse a apenas dois pontos da posição de acesso à “Poule” Sul.
Os “muçulmanos” chegaram aos 26 pontos, após receberem e derrotar a equipa “B” do Costa do Sol (2-1).
Quem está imparável na “Cidade” é o Maxaquene, os pupilos do “mister” Lala’s alcançaram a sua décima segunda vitória na prova em 13 jogos disputados, sendo que empataram em uma ocasião.
Os “tricolores” consolidaram a liderança do Campeonato da Cidade, actualmente somam 37 pontos e estão a cada jornada mais próximos da qualificação à “Poule” fase Zonal Sul de Apuramento ao Moçambola-2026.
DESTAQUE » DESPORTIVO A 22 PONTOS DO LÍDER
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....