Jornal Desafio
DESTAQUE » CHINGALE BATE BLACK BULLS NO PRIMEIRO JOGO DE SEMPRE
MOÇAMBOLA

CHINGALE BATE BLACK BULLS NO PRIMEIRO JOGO DE SEMPRE

Chingale de Tete venceu a Associação Black Bulls (2-0) numa partida histórica, por ser a primeira de sempre entre estas duas formações. O jogo contou para a quinta jornada do Moçambola-2025, realizada no “Municipal” 25 de Setembro, que encheu por completo para a recepção da equipa campeã, que sofreu o golo aos nove minutos, por intermédio de Ângelo, que fez o seu terceiro golo no campeonato.

Com a Black Bulls com mais bola na primeira parte, nada fazia prever que fosse enfrentar dificuldades na segunda parte, até porque na primeira metade do desafio o guarda-redes Valério teve grandes intervenções, evitando golos certos dos forasteiros.

Na última etapa, o Chingale não baixou a cabeça e foi à procura do golo que desse tranquilidade ante uma Black Bulls, sem discernimento, facto que deu ânimo ao Chingale, que teve em Ângelo um diabo à solta e responsável por servir a Gilberto para o 2-0, e pela primeira vez os “touros” sofrem duas derrotas em cinco jornadas, desta feita, deixando o Chingale como líder da prova, à condição, com 11 pontos, mais dois que os campeões nacionais, que podem ser ultrapassados hoje pelo Ferroviário de Maputo, que recebe o Textáfrica no campo do Afrin.

No arranque da prova, o Ferroviário de Nacala derrotou o Baía de Pemba por 1-0, com golo de Fernandinho, reforço de Inverno dos “locomotivas” da Maiaia. Realçar que esta foi a terceira derrota consecutiva dos “baianos” no Moçambola, depois de terem liderado nas primeiras duas jornadas.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.