Os jovens velejadores moçambicanos Wayna, Adérito, Armanda, Wilka e Yurica, da classe de optimist, já estão a caminho de Angola, onde sábado e domingo vão representar o país num torneio internacional da modalidade, inserido nas celebrações dos 50 anos da independência de Angola.
Com os olhos brilhando de entusiasmo e os corações cheios de orgulho, os jovens atletas demonstraram confiança e espírito competitivo antes do embarque. Para muitos deles, esta será a primeira experiência internacional, o que aumenta a responsabilidade e o desejo de elevar o nome de Moçambique nas águas angolanas.
“Estamos preparados e motivados. Treinámos muito para este momento e queremos dar o nosso melhor. Sabemos que vai ser uma competição forte, mas esta é também uma oportunidade de mostrar o potencial da vela moçambicana”, afirmou Armanda, uma das atletas em destaque da delegação.
Sob a orientação da treinadora Deisy Nhaquile, os jovens velejadores embarcam não só com malas e equipamentos, mas também com a ambição de conquistar bons resultados e adquirir valiosa experiência.


