Jornal Desafio
Foto: Sporting
DESTAQUE » GENY PERDE SUPERTAÇA
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

GENY PERDE SUPERTAÇA

O Sporting de Geny Catamo perdeu, ontem, à noite, a Supertaça Cândido de Oliveira, ao ser derrotado pelo Benfica (1-0), num jogo disputado no Estádio Municipal de Algarve.

O internacional moçambicano foi titular e saiu aos 85 minutos, numa partida marcada pelo equilíbrio e escassas oportunidades de golo.

Os “leões” entraram melhor e chegaram a festejar aos cinco minutos, por intermédio de Pedro Gonçalves, mas o golo foi anulado devido à posição irregular de Conrad Harder no início da jogada. A primeira parte ficou marcada pela superioridade táctica da equipa orientada por Rui Borges, que soube contornar a pressão alta dos encarnados.

O único golo surgiu no arranque do segundo tempo. Aos 50 minutos, Pavlidis aproveitou um corte defeituoso de Maxi Araújo e rematou de primeira, com a bola a desviar num defensor e a enganar o guarda-redes Rui Silva, que não conseguiu evitar o golo.

Com este resultado, o Benfica conquista o primeiro troféu oficial da temporada, enquanto o Sporting sai de mãos vazias, apesar de ter mostrado bons momentos em várias fases do encontro.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.