Jornal Desafio
Foto: Fer. Maputo. Após arrancar empate na capital, Fer. Lichinga jogará como anfitrião em Nampula.
DESTAQUE » FER. LICHINGA “ASSALTA” LIDERANÇA DO MOÇAMBOLA
MOÇAMBOLA

FER. LICHINGA “ASSALTA” LIDERANÇA DO MOÇAMBOLA

O Ferroviário de Lichinga ascendeu hoje à liderança do Moçambola-2025, ao vencer, em casa, o Ferroviário da Beira por 1-0, em partida da sétima jornada da maior competição futebolística do país.
Com este resultado, os “locomotivas” de Lichinga somam 15 pontos, os mesmos que a Black Bulls, que foi a Nampula golear o Ferroviário local por 3-0.
A União Desportiva do Songo também venceu nesta ronda, ao derrotar o Desportivo de Nacala por 2-0, e ocupa agora o terceiro lugar com 14 pontos. Já no sábado, o Ferroviário de Maputo, anterior líder, empatou sem golos diante do Baía de Pemba, enquanto no domingo o Chingale de Tete desperdiçou pontos ao empatar a zero com o “lanterna vermelha” Desportivo da Matola, que somou o primeiro ponto da época.
A partida entre a AD Vilankulo e o Textáfrica foi adiada na sequência de um acidente rodoviário ocorrido na sexta-feira, em Zavala, província de Inhambane, que causou a morte do delegado da equipa dos “hidrocarbonetos” e deixou outros elementos feridos, já fora de perigo. O encerramento da jornada acontece amanhã, com o embate entre o Ferroviário de Nacala e o Costa do Sol.
Disputados sete jogos, o Ferroviário de Lichinga lidera a tabela com 15 pontos, os mesmos que a Black Bulls. Seguem-se a União Desportiva do Songo com 14, o Ferroviário de Maputo e o Chingale de Tete com 13 cada, o Baía de Pemba (10 pontos), o Ferroviário da Beira (nove), e o Costa do Sol (oito), mas com menos um jogo. A AD Vilankulo soma também oito pontos com um jogo por realizar, enquanto o Ferroviário de Nacala tem sete e também menos um jogo. O Ferroviário de Nampula tem seis pontos, o Desportivo de Nacala quatro e o Textáfrica três, com um jogo em atraso. O Desportivo da Matola segue na última posição com apenas um ponto.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.