O Ferroviário de Lichinga ascendeu hoje à liderança do Moçambola-2025, ao vencer, em casa, o Ferroviário da Beira por 1-0, em partida da sétima jornada da maior competição futebolística do país.
Com este resultado, os “locomotivas” de Lichinga somam 15 pontos, os mesmos que a Black Bulls, que foi a Nampula golear o Ferroviário local por 3-0.
A União Desportiva do Songo também venceu nesta ronda, ao derrotar o Desportivo de Nacala por 2-0, e ocupa agora o terceiro lugar com 14 pontos. Já no sábado, o Ferroviário de Maputo, anterior líder, empatou sem golos diante do Baía de Pemba, enquanto no domingo o Chingale de Tete desperdiçou pontos ao empatar a zero com o “lanterna vermelha” Desportivo da Matola, que somou o primeiro ponto da época.
A partida entre a AD Vilankulo e o Textáfrica foi adiada na sequência de um acidente rodoviário ocorrido na sexta-feira, em Zavala, província de Inhambane, que causou a morte do delegado da equipa dos “hidrocarbonetos” e deixou outros elementos feridos, já fora de perigo. O encerramento da jornada acontece amanhã, com o embate entre o Ferroviário de Nacala e o Costa do Sol.
Disputados sete jogos, o Ferroviário de Lichinga lidera a tabela com 15 pontos, os mesmos que a Black Bulls. Seguem-se a União Desportiva do Songo com 14, o Ferroviário de Maputo e o Chingale de Tete com 13 cada, o Baía de Pemba (10 pontos), o Ferroviário da Beira (nove), e o Costa do Sol (oito), mas com menos um jogo. A AD Vilankulo soma também oito pontos com um jogo por realizar, enquanto o Ferroviário de Nacala tem sete e também menos um jogo. O Ferroviário de Nampula tem seis pontos, o Desportivo de Nacala quatro e o Textáfrica três, com um jogo em atraso. O Desportivo da Matola segue na última posição com apenas um ponto.
DESTAQUE » FER. LICHINGA “ASSALTA” LIDERANÇA DO MOÇAMBOLA

Artigos relacionados:
Carregando....