Jornal Desafio
DESTAQUE » COSTA DO SOL REVALIDA TÍTULO 
FUTEBOL FEMININO

COSTA DO SOL REVALIDA TÍTULO 

BERNARDO JEQUETE

A equipa do Costa do Sol revalidou o título de campeão nacional de futebol feminino, ao vencer a o Cocoricó da Beira por 5-0, jogo da final disputado ontem.

O triunfo não apenas solidifica a dominância das “canarinhas” na modalidade, em particular nesta edição, mas também direcciona as atenções para o próximo desafio internacional, que inicia dentro de dias.

Os golos da vitória das bicampeãs nacionais foram apontados por Moçambique (dois), Angila (dois) e Marlene (1), num jogo em que o domínio do Costa do Sol, que terminou a prova invicto, nunca esteve em causa.  

A disputa do terceiro lugar da competição também trouxe emoções com a União Desportiva de Lichinga a vencer a Black Bulls por 2-0, num jogo bastante equilibrado que deixou os adeptos felizes até ao apito final.

As equipas vencedoras tiveram direito à premiação monetária e medalhas.

O Costa do Sol recebeu um cheque gigante de 50 mil meticais, enquanto o Cocoricó da Beira, segundo classificado, levou para casa 30 mil meticais.

A União Desportiva de Lichinga, por seu desempenho no terceiro poste, recebeu 20 mil meticais, além disso as equipas tiveram também medalhas de bronze.

O presidente da FMF, Feizal Sidat, fez uma avaliação positiva do campeonato, tendo enaltecido a evolução das atletas e a competitividade do futebol feminino no país. “Todos tiramos ilações sobre o que precisamos de melhorar. O futebol feminino é uma aposta da FIFA e da CAF, foi bom estarmos em Manica e todos saímos a ganhar. Acreditamos que as meninas farão uma boa prestação nas afrotaças.”, afirmou Sidat.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.