Jornal Desafio
Bernardo já está fora de perigo
DESTAQUE » “HIDROCARBONETOS” PODEM REGRESSAR DOMINGO AO MOÇAMBOLA
MOÇAMBOLA

“HIDROCARBONETOS” PODEM REGRESSAR DOMINGO AO MOÇAMBOLA

HÉLIO FILIMONE

Associação Desportiva de Vilankulo (ADV) deverá voltar a competir no “Moçambola”-2025 já no próximo domingo (24). O jogo de retorno foi pensado para que seja em Maxixe numa tentativa de reforçar o apoio psicológico aos jogadores, contando com o incentivo do público local após acidente ocorrido na localidade de Chissibuca, distrito de Zavala, província de Inhambane, no dia 1 de Agosto, que vitimou Eduardo Mondlane, chefe do Departamento de Futebol, e deixou 18 feridos, sete dos quais em estado grave.

Assim, o encontro frente ao Costa do Sol, referente à 11.ª jornada é o escolhido para o regresso à competição.

A confirmação foi dada domingo, na cidade da Maxixe, província de Inhambane, pelo presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Alberto Simango Jr..

A efectivar-se essa partida em atraso estarão quatro jogos, os quais Simango Jr. garantiu que serão agendados em função da disponibilidade do calendário apertado que o “Moçambola” observa.

Por sua vez, o presidente da ADV, Quirino Gulube, disse ser confortável que a equipa regresse à competição no dia 24, isto em função do trabalho de base que foi feito para a recuperação dos atletas.

“Depois de analisarmos cuidadosamente o estado físico e psicológico dos jogadores, achámos que no dia 24 (domingo) estaremos em condições de retomarmos o ‘Moçambola’. O desafio agora é encontrarmos alternativas de transporte, uma vez que o nosso autocarro carece de reparação” – disse Gulube.

Para o treinador Antero Cambaco e o capitão Stambo, a prioridade é continuar a recuperar psicologicamente os jogadores para que no reatamento dos jogos possam estar em condições de responder às exigências. Ainda, a preocupação por eles apresentada tem a ver com pequenas lesões que amiúde os jogadores têm sentido durante os treinos.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.