Jornal Desafio
DESTAQUE » COSTA DO SOL DEFRONTA MORALIZADO FER. LICHINGA
MOÇAMBOLA

COSTA DO SOL DEFRONTA MORALIZADO FER. LICHINGA

O Costa do Sol defronta esta tarde no seu reduto o Ferroviário de Lichinga, em partida de destaque da 10.ª jornada do “Moçambola”-2025. 

Os “canarinhos”, galvanizados pela vitória diante dos “locomotivas” da capital na jornada passada, ganham alento para enfrentar as próximas rondas com a esperança de mudar o seu percurso inicial na prova, que os deixa actualmente na sexta posição, com 13 pontos, ainda longe da líder, União Desportiva do Songo, que vai defrontar o Baía, em Pemba, em data ainda por anunciar.

Por outro lado, o Ferroviário de Lichinga, ainda sem derrotas na prova e colocado na segunda posição, com 17 pontos, tem a consciência de que ganhar pontos, sobretudo em Maputo e frente a um adversário da dimensão do Costa do Sol, pode capitalizar forças para “cimentar”, ainda cedo, a manutenção tranquila e, quiçá, se as circunstâncias permitirem, lutar por objectivos supremos na prova.

Também hoje, em Tete, o Chingale, outra equipa que ainda não perdeu neste campeonato, entra em campo como anfitrião no confronto com o Ferroviário de Maputo, que já não vence há quatro partidas (três empates e uma derrota) e nem sequer marca golos e, por isso, espera-se que entre para este jogo disposto a vencer, de modo a mudar o cenário que vive, lembrando que em jornadas anteriores esteve na liderança da prova e agora ocupa o quinto lugar, com 14, menos dois que os “canarinhos” de Tete.

Por seu turno, o Ferroviário da Beira volta a jogar a jogar no Chiveve enfrentando o Desportivo de Nacala.

Na Soalpo, o penúltimo classificado, Textáfrica, moralizado pela vitória “forasteira” em Nacala no confronto com o Desportivo local, defronta amanhã o “lanterna vermelha”, Desportivo da Matola, que somou o segundo ponto no campeonato no empate com o Ferroviário de Nacala.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.