Jornal Desafio
DESTAQUE » TRINTA E CINCO CRIANÇAS DÃO CORPO À MASSIFICAÇÃO DO BADMINTON
NOTICIÁRIO

TRINTA E CINCO CRIANÇAS DÃO CORPO À MASSIFICAÇÃO DO BADMINTON

O badminton é uma modalidade que já teve expressão no país e que agora tende a voltar a emergir. No sentido de trazê-la de volta aos holofotes do desporto nacional foi lançado, recentemente, na capital do país, o módulo “Luz de Amanhã” na Academia de Badminton Vulcan PRO32, tendo em vista a sua massificação. A “jogada” de saída para este programa de expansão foi dada pelo ministro da Juventude e Desporto, Caifadine Manasse, que se mostrou engajado e crente no sucesso do “Luz de Amanhã”, que numa primeira fase dará oportunidade a 35 crianças (10 aos 12 anos) de escolas públicas da cidade de Maputo de mostrarem o seu potencial.

Os petizes passarão por treino sistemático de badminton sob a orientação de um treinador profissional, numa iniciativa considerada pela Academia de Badminton Vulcan PRO23 como um grande passo na promoção do desenvolvimento desportivo de base e na capacitação da juventude moçambicana através da disciplina e dos valores desta modalidade.    

De referir que o módulo “Luz de Amanhã” é uma iniciativa para descobrir novos talentos entre as crianças mais carenciadas e desenvolver a modalidade de raiz e faz parte da visão de longo prazo da academia.

Entretanto, no mesmo dia do lançamento,  decorreram as finais do Torneio Nacional Aberto organizado pela Associação Indiana de Moçambique em parceria com a Federação.  Eis os campeões: Idrisse Mossagy (individual masculino), Ryka Bineesh (individual feminino), Pranith kn/Prabhuraj (pares masculinos), Ryka Bineesh/Miyah Rahul (pares femininos) e Bineesh Vadavathy/Ryka Bineesh (pares misto) foram os vencedores do Torneio Nacional Aberto.

A Academia de Badminton Vulcan PRO32 existe desde Outubro do ano passado.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.