A partida da Selecção Nacional para o Uganda está agendada para o dia 2 de Setembro, mas até a manhã de hoje a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) não tinha garantido a verba necessária para cobrir as despesas da viagem, deu a conhecer o vice-presidente daquele organismo-reitor do futebol moçambicano, Martinho Mucuane, mais conhecido por Paíto, nos meandros desportivos, em conferência de imprensa.
“Estamos a enfrentar algumas dificuldades, mas acreditamos que tudo será resolvido e possamos criar todas as condições para que a Seleção Nacional possa apenas se concentrar no jogo. Sabemos que o país em si está em enfrentar várias dificuldades financeiras e a federação não está igualmente a atravessar um bom momento, mas a Selecção, com todas as dificuldades, nunca deixou de realizar os seus jogos, por isso tudo está a ser tratado e acredito que vamos conseguir seguir aquilo que é o nosso plano inicial, que é viajar no dia 2 (Setembro)”, afirmou Paíto.
A Selecção Nacional vai se concentrar no dia 1 de Setembro e no dia 2 segue para o Uganda com os jogadores que militam no país a partirem a partir da cidade de Maputo e os que jogam fora a viajarem dos territórios onde actuam para solo ugandês.
Moçambique ocupa o segundo lugar do Grupo “G” com 12 pontos. Argélia comanda a série com 15 pontos.
Apuram-se para o “Mundial”, de forma directa, apenas os primeiros classificados dos nove grupos, enquanto os quatro melhores segundos disputam um “play-off” frente a selecções de outras confederações.