O Ferroviário de Lichinga recebe esta tarde (14:45h), no Estádio 1.º de Maio, o seu homónimo de Nampula, no prosseguimento da 13.ª jornada do Campeonato Nacional, o Moçambola-2025.
Na primeira partida entre estas duas equipas na capital provincial do Niassa, em 2021, os donos da casa venceram por 2-0, em partida referente à quarta jornada, repetindo o mesmo resultado na segunda volta, no Estádio 25 de Junho. No ano seguinte, também em Lichinga, as duas equipas não foram além de uma igualdade sem golos na 13.ª jornada, depois dos “axineenes” terem vencido na segunda jornada no seu campo.
Em 2023, o Ferroviário de Lichinga derrotou o seu oponente por 2-1, em partida da 14.ª jornada, mas antes os “locomotivas” de Nampula haviam vencido por 3-2 em casa. Lembrar que no ano passado a rapaziada da “terra dos matakas” ganhou na oitava ronda o seu adversário desta tarde por 1-0, e na 19.ª jornada as duas formações empataram a dois golos.
Salientar que o jogo desta tarde acontece num momento em que a equipa da casa está em vantagem pontual, com 20 pontos, na terceira posição, mais oito que os “locomotivas” de Nampula (12), em 10.º lugar.
A União Desportiva do Songo é campeã da primeira volta, somando 29 pontos e ainda com uma partida por realizar.