O árbitro internacional moçambicano Celso Alvação dirige o jogo entre as selecções nacionais do Chad e Gana, referente à sétima jornada do Grupo “I” da zona africana de qualificação para o Campeonato do Mundo da FIFA de 2026, cuja fase final será co-organizada pelos Estados Unidos da América, México e Canadá.
O jogo está marcado para as 15.00 horas, em Ndjamena, capital do Chad. O juiz moçambicano vai chefiar uma equipa de arbitragem em que o compatriota Arsénio Maringule vai desempenhar as funções de primeiro assistente, enquanto o angolano Ivanildo Meirelles Lopes será o segundo.
Numa arbitragem totalmente falante de português, o moçambicano Simões Guambe será o quarto árbitro. Na pauta classificativa, Chad e Gana estão em posições extremas. Os chadianos estão em último lugar, sem nenhum ponto, enquanto o Gana lidera com 15 pontos, três a mais do que as Camores (12).
O Madagáscar é terceiro com 10 pontos, seguido em quarto pelo Mali (9), e a República Centro Africana (5) em quinto lugar. Entretanto, para além do Chad-Gana, a sétima jornada do Grupo “I” contempla ainda os embates Mali-Comores; e Madagáscar-República Centro Africana.



