O Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, mostrou-se satisfeito com a vitória de Moçambique sobre o Botswana, por 2-0, no Estádio Nacional do Zimpeto, que colocou a equipa com 15 pontos no Grupo “G” de apuramento ao Mundial-2026. O técnico destacou o feito como o melhor registo de sempre em campanhas dos “Mambas”, elogiando a entrega dos jogadores.
“Temos, agora, 15 pontos. É um gráfico ascendente e alcançamos, até aqui, o maior número de pontos em uma campanha. No meu tempo [enquanto jogador]só distribuíamos pontos. Este grupo é fantástico. Há que reconhecer a dedicação. Hoje sou bestial e estou sorridente”, afirmou.
Conde apelou para que o crescimento competitivo seja acompanhado por maior suporte da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).
“Nós estamos a crescer e é importante que a estrutura também acompanhe este processo. Não basta juntar atletas. É preciso que alguém nos ajude”, disse.
Sobre a preparação do jogo, lembrou as dificuldades logísticas enfrentadas após a deslocação a Kampala.
“Bastou um treino para fazermos um jogo enorme. Depois da derrota contra Uganda foi só jantar e correr para o avião. A equipa dormiu no avião e nos bancos dos aeroportos”, acrescentou.
DESTAQUE » CHIQUINHO CONDE SATISFEITO COM TRIUNFO DOS “MAMBAS”
Artigos relacionados:
Carregando....


