A SELECÇÃO Nacional de Futebol Sub-17 de Moçambique estreia-se esta tarde (15.00 horas) frente o país anfitrião, Zimbabwe, no Ngoni Mwos Stadium, em Harare, em jogo da primeira jornada do Grupo “A” da Taça COSAFA 2025.
Na antevisão do jogo, o seleccionador nacional, Luís Guerreiro, disse não conhecer em profundidade a equipa adversária, mas salientou que os anfitriões têm qualidade individual que pode fazer a diferença.
“Sabemos que o Zimbabwe tem jogadores talentosos, mas também temos as nossas armas. Será um jogo equilibrado, por ser o primeiro e contra os anfitriões. Temos de estar concentrados e cautelosos nas nossas acções ofensivas”, afirmou.
O encontro é visto como um verdadeiro teste de fogo para os “Mambinhas”, que procuram iniciar a campanha com um resultado positivo numa prova em que o vencedor se qualifica para o CAN da categoria.
Antes deste embate, no mesmo palco, as Comores defrontam a sua similar do Eswatini, noutra partida referente à primeira jornada do Grupo “A”, com inicio previsto para as 12.00 horas. Estas são as únicas partidas agendadas para hoje.
CONHEÇA OS CONVOCADOS DE MOÇAMBIQUE: Diego Elias Pelembe, Ricardo Vilanculos, Pascoal Miambo, Nelton João, Pires Vieira, Allan Pereira, Jonas Matusse, Chauson Nhabanga, Bena Vale Quissimisse e Charifo Saine (Black Bulls); Shelton Sitóe, Levomor Timbe, João Jofrisse, Cardoso Simião e Joaquim Mubai (Costa do Sol): Sekou Kanté (Académica de Maputo); Steys Esvaldumar José (Fer. Nampula); Marcos Jorge Lázaro (Academia de Angónia) e Mussa Eurico Guente (Academia do Dondo).


