Jornal Desafio
DESTAQUE » UD SONGO ALONGA O PASSO 
MOÇAMBOLA

UD SONGO ALONGA O PASSO 

A União Desportiva do Songo aproveitou os desaires dos seus mais perseguidores directos, a ABB e o Ferroviário de Lichinga, para alargar a vantagem na corrida pelo título do Moçambola-2025, ao vencer, no sábado, por 2-0 o Ferroviário de Nacala, em partida da 14.ª jornada.

Conscientes de que tinham a oportunidade de dilatar de cinco para oito pontos a diferença em relação ao segundo classificado, o Songo entrou forte, mas encontrou pela frente um adversário que esteve longe de se mostrar fácil de transpor. A postura dos “locomotivas” chegava a suscitar dúvidas de que a equipa ocupava, de facto, a nona posição e somava apenas 15 pontos, tal consistência exibida.

A formação de Zainadine Mulungo conseguiu discutir o jogo em pé de igualdade durante a meia hora inicial, atacando e cortando, logo no meio-campo, várias tentativas de progressão dos pupilos de Daúde Razaque. Sempre que falhava a contenção, os homens da UDS sentiam dificuldades para penetrar na grande área, onde os defesas aliviavam quase tudo e se movimentavam em harmonia, apanhando em fora-de-jogo muitos avançados contrários.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.