Jornal Desafio
DESTAQUE » FERROVIÁRIO ENSAIA PROCESSOS DE TRANSIÇÃO
TAÇA CAF

FERROVIÁRIO ENSAIA PROCESSOS DE TRANSIÇÃO

O Ferroviário de Maputo prossegue esta manhã, no Campo do Afrin, a preparação específica do jogo de domingo, referente à primeira “mão” da pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça CAF, diante do Fanalamanga do Madagáscar.

O treinador “locomotiva” Carlos Manuel (Caló) disse que está “a trabalhar de forma global para poder encarar o adversário em todos os aspectos de jogo de modo que a equipa saiba se comportar quando tiver a posse de bola, trabalhando os processos de transição que lhe permitam chegar à zona da finalização”, comentou.

Sobre o adversário, Caló continua com poucos dados. A pouca informação que tem é de que é um adversário com jogadores rápidos e que gozam de boa capacidade ofensiva, para além de que não desistem facilmente da luta.

“Estamos a trabalhar para contrapor todos estes aspectos”, sublinhou, concordando que a vitória sobre o Ferroviário de Lichinga deu algum fôlego em termos anímicos à equipa que não ganhava há oito jogos.

Quanto ao estado clínico dos jogadores, Caló assegurou que a equipa está até ao momento 100 por cento bem.         

O jogo da primeira “mão” está agendado para a tarde de domingo, no Estádio Nacional do Zimpeto, e marcará o regresso dos “locomotivas” da capital às competições africanas dois anos depois, sendo que a sua última presença na Taça CAF foi em 2023 ao comando de João Chissano.

Recordar que o jogo da segunda “mão” terá também lugar em Maputo, uma semana depois, isto devido ao facto de a equipa malgaxe não dispor de um campo com padrões aceites para jogos internacionais.

Para o jogo de domingo, o Ferroviário aposta num resultado que lhe permita encarar a partida da segunda “mão” com alguma tranquilidade.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.