Jornal Desafio
DESTAQUE » MAXAQUENE IMPÕE PRIMEIRA DERROTA AO COSTA DO SOL E EMPATA “PLAY-OFF”
BASQUETEBOL

MAXAQUENE IMPÕE PRIMEIRA DERROTA AO COSTA DO SOL E EMPATA “PLAY-OFF”

O Maxaquene venceu na noite de ontem o Costa do Sol por 67-52, no jogo-2 da final do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo – Jogabets Pro, empatando (1-1) assim a série do “play-off” que se disputa à melhor de cinco partidas.
A equipa orientada por Horácio Martins entrou forte, abrindo uma vantagem de 13-6 a cinco minutos do fim do primeiro quarto, que terminou com um parcial de 22-12 a seu favor. No segundo quarto, o Costa do Sol reagiu e venceu por 22-16, reduzindo a desvantagem para apenas três pontos ao intervalo (38-35).
Na reabertura, os “canarinhos” impuseram-se defensivamente, impedindo os “tricolores” de pontuar durante cinco minutos e assumindo a liderança com um parcial de 7-0 (38-45). No entanto, a formação da casa conseguiu recuperar e terminou o terceiro quarto com um empate a 50 pontos.
O último quarto foi de cortar a respiração. O Maxaquene fez valer o factor casa e, com 4:22 por jogar, já vencia por 61-50. A equipa soube gerir a vantagem até ao apito final, dominando o quarto com um parcial expressivo de 17-2, vencendo por 67-52, resultado que quebra a invencibilidade do Costa do Sol.

“CANARIMHAS” AMPLIAM VANTAGEM
Na final feminina, o Costa do Sol, que já havia vencido o jogo-1 por 59-53, voltou a triunfar (2-0) diante do Ferroviário, desta vez por 48-44, colocando-se a uma vitória do título.
O Ferroviário começou melhor e venceu o primeiro quarto por 11-4. No segundo, a equipa “canarinha” reagiu com um parcial de 12-7, reduzindo a diferença para apenas dois pontos ao intervalo (18-16).
Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se. Ambas as equipas marcaram 16 pontos no terceiro quarto (32-32), deixando tudo em aberto para os últimos 10 minutos. No derradeiro quarto, o Costa do Sol conseguiu uma ligeira vantagem e limitou-se a controlar o jogo até ao final, com novo parcial de 16-14.
As equipas voltam a defrontar-se amanhã, na “Catedral do Basquetebol”, para o decisivo jogo-3.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.