Jornal Desafio
DESTAQUE » FERROVIÁRIO TREINA ESTA MANHÃ NO AFRIN
TAÇA CAF

FERROVIÁRIO TREINA ESTA MANHÃ NO AFRIN

O Ferroviário de Maputo retoma esta manhã os treinos no campo do Afrin, na Matola, com foco na melhoria dos processos ofensivos, especialmente na finalização, em preparação para o decisivo embate desta sexta-feira frente ao AS Fanalamanga do Madagáscar.

A partida, válida para a segunda “mão” da pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), será disputada no campo da Associação Black Bulls (ABB), no Tchumene.

O empate a uma bola no domingo, no Estádio Nacional do Zimpeto, coloca o sonho dos “locomotivas” em risco depois de tantas oportunidades desperdiçadas que teriam ditado outra história para a turma treinada por Carlos Manuel (Caló).

Os malgaxes ganharam muita confiança e já com algumas ilações tiradas do adversário podem complicar ainda mais a vida dos “locomotivas”, que terão de vestir o “fato macaco” para sair da Arena  Lalgy com a eliminatória resolvida, sendo a única forma de manter a chama viva rumo à fase de grupos.

Com um futebol rápido, dinâmico e objectivo, os malgaxes podem se aproveitar da ansiedade que pode tomar conta do adversário, que jogando mais uma vez em casa – a partida da sexta-feira pertence ao Fanalamanga, mas não tendo campo aprovado pela CAF optou por jogar em Maputo – tem a obrigação de ganhar.

Aliás, Caló apontou a falta de concentração como uma das razões que concorreram para o fracasso dos “locomotivas” no jogo da primeira “mão”.

É também neste aspecto que irá se centrar, buscando, igualmente, a perfeição na transição da defesa para o ataque e na finalização.

Para este embate, os “locomotivas” farão duas sessões de treino, hoje e amanhã no campo do Afrin, para na quinta-feira testarem o piso da Lalgy Arena no Tchumene.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.