O Ferroviário conquistou o quarto título consecutivo do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo — Jogabets Pro em seniores femininos, ao vencer o Costa do Sol por 55-33, no jogo 5 da final, disputada a melhor de cinco jogos. assim, as “locomotivas” venceram o “play-off” por 3-2.
O primeiro quarto foi equilibrado, com ligeira vantagem para o Ferroviário (13-12). O segundo quarto começou com um intenso “braço-de-ferro”, e o Costa do Sol conseguiu travar o ataque das “locomotivas” por quase cinco minutos. O parcial foi de 10-10, e ao intervalo as “canarinhas” tinham uma vantagem mínima de um ponto.
Pelo Costa do Sol, Elisabeth Tembe destacou-se com cinco pontos, seguida por Vilma Covane e Nilsa Chiziane, ambas com quatro.
Do lado do Ferroviário, Sílvia Veloso liderou com oito pontos, seguida de Stefânia Chiziane com cinco.
No regresso dos balneários, o Ferroviário mostrou que queria o título: dominou completamente o terceiro quarto, com um parcial de 19-4, deixando o Costa do Sol sem pontuar por oito minutos.
No quarto derradeiro, a formação orientada por Nasir Salé consolidou a vitória com mais um parcial favorável de 14-6, terminando com um claro 55-33.
…. E FECHA PÓDIO MASCULINO
Entretanto, na outra partida da noite, o Ferroviário assegurou o terceiro lugar em masculino, ao vencer A Politécnica por 74-71. Os números finais são reveladores do equilíbrio durante os 40 minutos.
Assim, o Ferroviário, habituado a discutir o título, acabou se contentando com o terceiro lugar de uma competição conquistada pelo Costa do Sol que venceu Maxaquene por 3-2 numa final disputada a melhor de cinco partidas.