Jornal Desafio
"Locomotivas" querem superar dificuldades enfrentadas na primeira "mão".
DESTAQUE » FERROVIÁRIO FOCADO NA VITÓRIA
TAÇA CAF

FERROVIÁRIO FOCADO NA VITÓRIA

O Ferroviário de Maputo está focado em vencer o jogo desta tarde (15.00 horas), frente ao AS Fanalamanga do Madagáscar, no Complexo de Tchumene, referente à segunda “mão” da pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF).

Na conferência de antevisão da partida, o treinador dos “locomotivas”, Carlos “Caló” Manuel, afirmou que o objectivo do Ferroviário é claro: ultrapassar a eliminatória, respeitando “naturalmente” o valor do adversário.

“Vamos para este jogo com o objectivo claro de seguir em frente. Respeitamos a equipa de Madagáscar, vimos o seu valor no jogo de domingo e vamos usar essa informação a nosso favor para superá-los”, disse o técnico.

Caló revelou que os treinos que antecederam o jogo se centraram na correcção dos erros cometidos na primeira mão, bem como na análise das fragilidades do adversário. “Não será um jogo fácil, porque eles têm qualidade. Mas naturalmente, nós queremos passar esta eliminatória”.

A finalização tem sido um dos principais focos de trabalho do técnico moçambicano. “A equipa tem produzido muito ofensivamente, chega com frequência à área adversária, mas tem falhado na finalização. Trabalhámos bastante esse aspecto porque, para passar, temos de marcar golos…mais do que um”, disse prometendo “muito trabalho e esforço. O nosso objectivo é chegar à fase de grupos” e para isso sabe que deve começar por vencer hoje, que é o jogo mais importante neste momento.

O empate (1-1) registado no domingo, no Estádio Nacional do Zimpeto, deixou os “locomotivas” numa posição delicada.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.