Jornal Desafio
Diogo Calila, que sofreu uma leve lesão ( entorse de primeiro grau) no jogo com Vitória Guimarães, será um dos últimos jogadores a juntar-se aos Mambas
DESTAQUE » DERRADEIRO SPRINT PARA O “MUNDIAL” INICIA HOJE
QUALIFICAÇÃO AO “MUNDIAL” DE 2026

DERRADEIRO SPRINT PARA O “MUNDIAL” INICIA HOJE

A Selecção Nacional de futebol inicia hoje, no Estádio Nacional do Zimpeto, os trabalhos de preparação para os confrontos com a Guiné-Conacri e Somália, naquele que pode ser o capítulo mais importante do sonho do “Mundial”-2026. As partidas são válidas para a 9.ª e 10.ª rondas das eliminatórias africanas. 

O encontro contra Guiné-Conacri será esta quinta-feira, às 18.00 horas, no Estádio Nacional de Zimpeto, e contra Somália será dia 13. Os trabalhos arrancam, numa primeira fase, com os jogadores que actuam internamente e alguns estrangeiros. Diogo Calila, que sofreu uma leve lesão ( entorse de primeiro grau) no jogo com Vitória Guimarães, será um dos últimos jogadores a juntar-se aos Mambas. Dos 25 eleitos anunciados por Chiquinho Conde destacam-se os regressos de Edmilson e Gildo, ausentes nos duelos anteriores com Uganda e Botswana, por se encontrarem sem clube.

O seleccionador não escondeu, na altura, o desagrado por não poder contar com ambos, pelo que o seu regresso é agora visto como um reforço importante. Do sentido contrário, Guima foi dispensado por motivos familiares e para o seu lugar foi chamado Clésio Bauque. Do resto, mantém-se a espinha-dorsal da equipa, com nomes como Mexer, Reinildo, Bruno Langa e Geny. A estes juntam-se os jovens em ascensão no Campeonato Nacional, Óscar Cherene e Ângelo Cantolo, que têm impressionado com as suas exibições.

A caminhada rumo ao “Mundial” entra agora no seu “sprint” final e o sonho continua vivo, apesar de Moçambique ter deixado de depender exclusivamente de si. Os “Mambas” sabem que cada treino, cada golo e cada detalhe táctico podem escrever um capítulo decisivo na história do futebol moçambicano.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.