Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE AJUSTA AS VELAS PARA LOS ANGELES 2028
VELA E CANOAGEM

MOÇAMBIQUE AJUSTA AS VELAS PARA LOS ANGELES 2028

Por: Alice Bahule

A vela moçambicana encerrou recentemente um estágio técnico de dez dias no Clube Marítimo, em Maputo, que visou preparar atletas rumo ao ciclo olímpico de Los Angeles-2028. A acção, promovida pela Federação Moçambicana de Vela e Canoagem (FMVC), foi orientada pelo treinador português Gonçalo Ramos, especialista das classes 420 e 470.

O estágio juntou 18 participantes (16 atletas e dois treinadores nacionais) e teve como principal meta avaliar duplas com capacidade de competir em provas internacionais de apuramento olímpico.

A FMVC fez um balanço positivo da presença do treinador Gonçalo Ramos em Maputo. reconhecido pela sua experiência em classes olímpicas, o técnico trouxe contributos considerados valiosos para o grupo.

“O desempenho dele foi muito bom, é um especialista nas classes 420 e 470, e a sua intervenção elevou o nível do estágio. Foi uma mais-valia tê-lo convidado”, afirmou Hélio da Rosa, secretário-geral da FMVC. Durante as sessões, a teoria e prática dividiram espaço. Enquanto as aulas no mar ficaram a cargo do treinador português, as actividades em terra tiveram maior carga teórica, permitindo aos atletas reforçar a leitura do vento, a estratégia de regata e a coordenação entre tripulantes.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.