Prosseguem esta tarde os trabalhos da Selecção Nacional de futebol, no Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ), palco do jogo de quinta-feira (18.00 horas), diante da Guiné, pontuável para a nona e penúltima jornada do Grupo “G” de qualificação para o “Mundial”-2026.
A sessão de hoje está marcada para as 16:00 horas. O último treino está agendado para amanhã, véspera de um dos dois embates decisivos da Selecção Nacional nas contas para acalentar esperanças de apuramento inédito ao “Mundial”, nem que seja através dos “play-off”.
Ontem, o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, submeteu os seus pupilos a treinos de circulação de bola e posse. A eficácia de passe, bem como a execução rápida foram testados.
Tratou-se de um arranque de preparação bastante animada, aliás, como têm sido os treinos da equipa nacional-reina quase sempre a boa disposição no grupo.
Dos presentes, nota já para a integração de quatro jogadores que actuam fora do país, a saber: Ratifo (Chemie Leipzig, Alemanha), Pepo (Caldas da Rainha, Portugal), Witi (Nacional da Madeira, Portugal) e Kambala (Polokwane City, África do Sul). Deste quarteto, três treinaram às ordens de Chiquinho Conde, isto porque Ratifo fez trabalho de recuperação com o preparador físico. O avançado esteve em grande na sexta-feira, ao marcar os três golos com que o Chemie Leipzig bateu o VSG Altglienicke para a Liga Regional da Alemanha.
De resto, o grupo ficará completo com a chegada de outros atletas a actuarem no estrangeiro. Geny Catamo (Sporting, Portugal), Reinildo (Sunderland, Inglaterra), Alfons Amade (Dunfermline, Escócia), Bruno Langa (Pafos, Chipre) e Mexer (Ankara, Turquia).