Jornal Desafio
DESTAQUE » FAISAL BANGAL É A NOVIDADE NO ONZE DOS “MAMBAS”
QUALIFICAÇÃO AO “MUNDIAL” DE 2026

FAISAL BANGAL É A NOVIDADE NO ONZE DOS “MAMBAS”

O avançado Faisal Bangal é a principal novidade no onze inicial da Selecção Nacional, que defronta esta noite (18.00 horas), no Estádio Nacional do Zimpeto, a sua congénere da Guiné-Conacri, em partida referente à nona e penúltima jornada do Grupo “G” de qualificação africana para o Campeonato do Mundo de 2026.

Bangal substitui Ratifo, que começa no banco de suplentes. Para esta partida, o seleccionador Chiquinho Conde apostou no guarda-redes Ernani, com Reinildo e o capitão Mexer a formarem a dupla de centrais. Bruno Langa e Diogo Calila ocupam as laterais esquerda e direita, respectivamente. No meio-campo alinham Nené, Alfonso Amade e Pepo Santos, enquanto Geny Catamo e Witi actuam nas alas.

Moçambique entra para esta ronda na terceira posição do grupo, com 15 pontos, os mesmos que o Uganda, mas em desvantagem na diferença de golos, e a quatro da líder Argélia.

Apesar de ainda existir uma possibilidade matemática de alcançar o primeiro lugar, o cenário mais provável passa pela conquista da segunda posição, que pode garantir o acesso ao torneio de “play-off” continental.
Para atingir esse objectivo, os “Mambas” precisam vencer as duas partidas que restam: o confronto desta noite diante da Guiné-Conacri e o de terça-feira contra a Somália. Caso somem os seis pontos, os “Mambas” chagarão aos 21, número que pode ser suficiente para integrar o grupo dos quatro melhores segundos classificados e, assim, disputar o “play-off” africano em Novembro.

O apuramento, contudo, depende também do desempenho do Uganda, que necessita perder pontos nas duas partidas que ainda tem: hoje diante do Botswana e na próxima terça-feira frente à Argélia.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.