Jornal Desafio
DESTAQUE » GOLPE DE VISTA TORNA SOMBRIO SONHO “LOCOMOTIVA
COMPETIÇÕES AFRICANAS

GOLPE DE VISTA TORNA SOMBRIO SONHO “LOCOMOTIVA

O sonho “locomotiva” de chegar à fase de grupos da Taça CAF tornou-se sombrio depois da derrota, por 0-1, do Ferroviário diante do AS Otohô, do Congo, em jogo da primeira “mão” da última eliminatória de acesso à fase de grupos da prova disputado na Arena Lalgy, no Complexo do Tchumene, na Matola.

Foi um grande jogo de futebol com exibições de alto nível que deixaram o público, que fluiu em massa para acompanhar de perto o duelo entre a equipa treinada por Carlos Manuel (Caló) e os congoleses, que conseguiram o golo da vitória numa perda infantil de bola do avançado Elias Macamo, quando o Ferroviário partia para mais um ataque. 

Bokouya, que entrou a substituir o ponta-de-lança Bandiougou, já etapa final da contenda, foi rápido para ganhar a bola projectada para o eixo da grande área e encontrou a defensiva do Ferroviário de surpresa, apontando o tento solitário aos 67 minutos.

Os “locomotivas”, que estavam melhor ainda do que a exibição inicial, ou seja, da primeira parte, correram atrás do prejuízo, mas debalde. O AS Otohô fechou-se em copas actuando em contra-ataque, tornando a missão do Ferroviário mais complicada.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.