Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE EM ACÇÃO NO “AFRICANO” DE HÓQUEI
HÓQUEI EM PATINS

MOÇAMBIQUE EM ACÇÃO NO “AFRICANO” DE HÓQUEI

As selecções nacionais de hóquei em patins, sénior e sub-19, seguiram na tarde de ontem para Luanda, Angola, onde a partir de amanhã, terça-feira, iniciam a disputa do Campeonato Africano, que vale o acesso ao “Mundial”-Paraguai-2026.
O primeiro jogo da equipa nacional será diante da África do Sul, sendo que o encontro mais aguardado será na quinta-feira diante da grande rival selecção de Angola, que a princípio é concorrente ao título.
Já na quarta-feira Moçambique bate-se com Egipto.
O “Africano” serve de apuramento ao “Mundial”, sendo que o primeiro classificado apura-se ao grupo de elite das oitos melhores selecções do mundo, enquanto as outras selecções vão disputar a Taça Challenger, a última divisão, antigamente conhecida como o Grupo “C”.
As equipas nacionais partirão para a capital angolana depois de terem treinado no pavilhão do Desportivo e Parque dos Continuadores durante mais de um mês.
Esta será a terceira edição do Africano de hóquei em patins. Na primeira, em 2019, também realizada em Luanda, Moçambique terminou em segundo, ao perder na final diante de Angola, por 5-3. Em 2023, no Cairo, Egipto, ficou de fora por motivos financeiros, mas nesta edição, após muitas demarches, conseguiu criar condições para estar em Luanda e volta a estar entre a natação do hóquei em patins do continente.
Sublinhe-se que o Benin,que estava para fazer a sua estreia, acabou por ficar de fora por motivos burocráticos.
EIS OS CONVOCADOS
Seniores: Alfredo Mandlate, Eduardo Nhica, Pimentel Jr., Absalão Miquessene, Diego Pimentel,  Tiago Pimentel, Artur Mapingisse, Macário Issufo, Stélio Timane e Pedro Pinheiro.
Sub-19:  Juma Asslam, Gabriel Pimentel, Marron Nhawirre, Moisés de Sousa, Mandras Laquesse, Elias Mundlavo e Miguel Vasco.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.