As selecções nacionais de hóquei em patins, sénior e sub-19, seguiram na tarde de ontem para Luanda, Angola, onde a partir de amanhã, terça-feira, iniciam a disputa do Campeonato Africano, que vale o acesso ao “Mundial”-Paraguai-2026.
O primeiro jogo da equipa nacional será diante da África do Sul, sendo que o encontro mais aguardado será na quinta-feira diante da grande rival selecção de Angola, que a princípio é concorrente ao título.
Já na quarta-feira Moçambique bate-se com Egipto.
O “Africano” serve de apuramento ao “Mundial”, sendo que o primeiro classificado apura-se ao grupo de elite das oitos melhores selecções do mundo, enquanto as outras selecções vão disputar a Taça Challenger, a última divisão, antigamente conhecida como o Grupo “C”.
As equipas nacionais partirão para a capital angolana depois de terem treinado no pavilhão do Desportivo e Parque dos Continuadores durante mais de um mês.
Esta será a terceira edição do Africano de hóquei em patins. Na primeira, em 2019, também realizada em Luanda, Moçambique terminou em segundo, ao perder na final diante de Angola, por 5-3. Em 2023, no Cairo, Egipto, ficou de fora por motivos financeiros, mas nesta edição, após muitas demarches, conseguiu criar condições para estar em Luanda e volta a estar entre a natação do hóquei em patins do continente.
Sublinhe-se que o Benin,que estava para fazer a sua estreia, acabou por ficar de fora por motivos burocráticos.
EIS OS CONVOCADOS
Seniores: Alfredo Mandlate, Eduardo Nhica, Pimentel Jr., Absalão Miquessene, Diego Pimentel, Tiago Pimentel, Artur Mapingisse, Macário Issufo, Stélio Timane e Pedro Pinheiro.
Sub-19: Juma Asslam, Gabriel Pimentel, Marron Nhawirre, Moisés de Sousa, Mandras Laquesse, Elias Mundlavo e Miguel Vasco.
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE EM ACÇÃO NO “AFRICANO” DE HÓQUEI
Artigos relacionados:
Carregando....


