A Escola Comunitária Sagrada Família conquistou, hoje, a primeira edição do Campeonato Interescolar de Futebol de 11 “Mais Escolhas”, nas categorias masculina e feminina.
Em masculinos, a Sagrada Família levantou o troféu, ao vencer na final a Escola Básica Eduardo Mondlane por duas bolas a uma (2–1), num confronto emocionante. Já em femininos, a Escola Comunitária Sagrada Família superou a Escola Básica Joaquim Chissano por uma bola sem resposta (1–0), sagrando-se igualmente campeã.
Os vencedores receberam medalhas e a respectivas taça de campeões.
A prova decorreu no distrito de Marracuene, província de Maputo, e teve como principal objectivo promover a participação activa de adolescentes e jovens, dos 10 aos 24 anos, em actividades desportivas como ferramenta para a disseminação de mensagens sobre saúde sexual e reprodutiva e igualdade de género.
Dadivo José, representante da Khanyisa — patrono da competição —, enalteceu, na ocasião, o papel do desporto e das artes para o desenvolvimento do corpo e da mente, opinião corroborada pelo diretor dos Serviços Distritais de Educação, Desporto, Juventude e Tecnologia de Marracuene.
Já Evania Eudeba, representante da Pathfinder International — organização que idealizou o projecto Mais Escolhas, financiado pelo governo da Noruega —, frisou que a instituição continuará a apoiar iniciativas do género.
Competições semelhantes serão realizadas noutras províncias do país, com destaque para a Cidade de Pemba, em Cabo Delgado, numa primeira fase.
DESTAQUE » “SAGRADA FAMÍLIA” CONQUISTA I EDIÇÃO DO “MAIS ESCOLHAS “
Artigos relacionados:
Carregando....


