O pugilista moçambicano Tiago Muxanga, vice-campeão da edição 2022 dos Jogos da Commonwealth, teve ontem, domingo, uma estreia exuberante no boxe profissional, ao vencer Bilal Mohammad, do Gana, por KO, num combate realizado em Dubai, Emirados Árabes Unidos.
Na verdade, ele teve um comportamento extremamente extravagante no ringue, humilhando o seu oponente, que vinha com um palmarés invejável de 33 vitórias, 29 das quais por KO.
Destemido, determinado e com muita energia e sede de lutar, algo que não fazia há um ano, Muxanga descarregou toda a sua raiva sobre Mohammad logo nos minutos iniciais, levando-o ao tapete no primeiro assalto.
A vitória fulminante de Muxanga provocou reacções positivas e de incredulidade nos corredores do boxe do Reino Unido e não só, pois a vigorosidade com que abordou a luta de ontem já faz acreditar estar-se perante uma nova sensação na categoria dos pesos-médios.
Na sequência do “show” de ontem, a expectativa é enorme quanto à primeira aparição de Muxanga no Reino Unido, onde reside. No dia 30 do mês em curso prevê-se enchente no York Hall, em Londres, onde o moçambicano tem a dura missão de mostrar ao público do país que o acolhe que o KO rubricado na estreia não foi obra do acaso.
“Depois de um ano fora do ringue e sem estar activo cá estou de volta. Boxe não é apenas um desporto. A luta é uma conversa. Essa jornada ensinou-me disciplina, paciência, perseverança e paz interior. Moldou-me não apenas como atleta, mas como pessoa”, escreveu o atleta na sua conta do Facebook.
DESTAQUE » TIAGO HUMILHA GANÊS NA ESTREIA PROFISSIONAL
Artigos relacionados:
Carregando....


