Jornal Desafio
Foto: Félix Matsinhe
DESTAQUE » FEDERAÇÃO ARRECADA 10 MILHÕES PARA O CAN
CAN

FEDERAÇÃO ARRECADA 10 MILHÕES PARA O CAN

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) promoveu ontem uma Gala Corporativa de angariação de fundos de apoio à participação dos “Mambas” no CAN, na qual ficou-se a saber que são necessários ainda perto de 40 milhões de meticais para custear toda a operação.

Apesar de a FMF ainda estar longe de arrecadar metade do valor, a cerimónia, que juntou Governo e parceiros, trouxe boas notícias, já que ficou-se a saber que os Caminhos de Ferro e Portos de Moçambique (CFM) vão apoiar com cinco milhões de meticais. O anúncio foi feito pelo Presidente do Conselho de Administração dos CFM, Agostinho Langa Jr., que na sua intervenção se mostrou esperançado de que a FMF consiga o valor necessário para levar os “Mambas” ao CAN.

“Tem sido uma honra para a nossa empresa apoiar a Selecção. Estamos prontos para continuar a trabalhar com a federação. É importante que mais parceiros se juntem a esta causa nacional. A realidade do nosso país exige que todas as empresas sejam criteriosas no apoio. Isto reforça a ideia de que temos de trabalhar juntos. Mas acreditamos que, para que esta causa seja verdadeiramente sustentável, é preciso haver um plano organizado.”

Antes desta intervenção, a FMF tinha anunciado, igualmente, um apoio de cinco milhões de meticais das Cervejas de Moçambique (CDM), uma contribuição que perfaz, ao todo, dez milhões — reduzindo o custo dos anteriores 45 para 35 milhões.

O encontro, que juntou o Governo, representado pelo ministro da Juventude e Desporto, Caifadine Manasse, e pelo ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Mateus Saize, trouxe, por isso, boas notícias para a Selecção Nacional. Na ocasião, Caifadine Manasse mostrou-se confiante na obtenção de todo o valor que a Selecção precisa para estar no CAN.

“Estamos a trabalhar para conseguir o apoio necessário para o CAN. O Governo fará de tudo para o conseguir e acreditamos que, com a união de todos, iremos resolver. Temos visto o esforço da FMF neste sentido”.

Por sua vez, o presidente da FMF, Feizal Sidat, sensibilizou os parceiros a apoiarem a equipa nacional, que tem tido bons desempenhos. “Investir nos ‘Mambas’ é investir no país. Contamos convosco para o sucesso desportivo”, disse.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.