Jornal Desafio
No embate da primeira volta, realizado na cidade da Beira, o Ferroviário derrotou a AD Vilankulo por uma bola sem resposta (1-0), em jogo da 8.ª jornada.
DESTAQUE » FER. BEIRA NA CASA DA ADV DE ABDUL OMAR
MOÇAMBOLA

FER. BEIRA NA CASA DA ADV DE ABDUL OMAR

O Ferroviário da Beira encontra-se na Maxixe, onde a partir das 15.00 horas defronta   a Associação Desportiva de Vilankulo (ADV), em jogo da 21.ª jornada do Moçambola-2025.

Os “locomotivas” do Chiveve, terceiros classificados na tabela com 33 pontos, resultantes de nove vitórias, seis empates e cinco derrotas em 20 jogos realizados, procuram assaltar, ainda que provisoriamente, o segundo lugar.

Em caso de vitória na Maxixe, os “locomotivas” chegam aos 36 pontos e ultrapassam a campeã nacional, Black Bulls, que ocupa actualmente o segundo posto, em igualdade pontual com o Ferroviário da Beira.

Por sua vez, os “hidrocarbonetos”, actuais oitavos classificados com 25 pontos, frutos de seis triunfos, sete empates e seis derrotas, em 19 jogos disputados, chegam para este duelo motivados depois de derrotarem o Textáfrica do Chimoio (0-2), na passada quinta-feira, no jogo da 20.ª jornada.

O principal objectivo dos pupilos de Abdul Omar é somar o maior número de pontos possível para assegurar o mais rápido possível a sua manutenção. Recorde-se que Abdul Omar prometeu, na conferência de imprensa pós-jogo em Chimoio, derrotar o Ferroviário da Beira.

No embate da primeira volta, realizado na cidade da Beira, o Ferroviário derrotou a AD Vilankulo por uma bola sem resposta (1-0), em jogo da 8.ª jornada.

Para este duelo, a Comissão Nacional de Arbitragem destacou Elídio Mabjaia para ajuizar o jogo e, como assistentes, estarão Eurico Mavume e Arley Mabote, sendo o quarto árbitro António Chivavel.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.