O Ferroviário da Beira encontra-se na Maxixe, onde a partir das 15.00 horas defronta a Associação Desportiva de Vilankulo (ADV), em jogo da 21.ª jornada do Moçambola-2025.
Os “locomotivas” do Chiveve, terceiros classificados na tabela com 33 pontos, resultantes de nove vitórias, seis empates e cinco derrotas em 20 jogos realizados, procuram assaltar, ainda que provisoriamente, o segundo lugar.
Em caso de vitória na Maxixe, os “locomotivas” chegam aos 36 pontos e ultrapassam a campeã nacional, Black Bulls, que ocupa actualmente o segundo posto, em igualdade pontual com o Ferroviário da Beira.
Por sua vez, os “hidrocarbonetos”, actuais oitavos classificados com 25 pontos, frutos de seis triunfos, sete empates e seis derrotas, em 19 jogos disputados, chegam para este duelo motivados depois de derrotarem o Textáfrica do Chimoio (0-2), na passada quinta-feira, no jogo da 20.ª jornada.
O principal objectivo dos pupilos de Abdul Omar é somar o maior número de pontos possível para assegurar o mais rápido possível a sua manutenção. Recorde-se que Abdul Omar prometeu, na conferência de imprensa pós-jogo em Chimoio, derrotar o Ferroviário da Beira.
No embate da primeira volta, realizado na cidade da Beira, o Ferroviário derrotou a AD Vilankulo por uma bola sem resposta (1-0), em jogo da 8.ª jornada.
Para este duelo, a Comissão Nacional de Arbitragem destacou Elídio Mabjaia para ajuizar o jogo e, como assistentes, estarão Eurico Mavume e Arley Mabote, sendo o quarto árbitro António Chivavel.


