OS internacionais moçambicanos Geny Catamo e Bruno Langa estarão hoje em campo na Liga dos Campeões Europeus.
O extremo-esquerdo Geny é, dos dois, o que tem tido maior impacto na sua equipa, sendo uma das apostas mais regulares de Rui Borges. O seu desempenho tem sido, por vezes, determinante e, nesta edição, marcou um golo na vitória sobre o Marselha (2-1). Esta noite, o seu Sporting recebe, a partir das 22.00 horas, o Club Brugge, campeão belga, em jogo da quinta jornada, e procurará manter o bom momento.
Na última ronda empatou a um golo no terreno da poderosa Juventus, resultado que mostra que os “Leões” têm valor para lutar pelo acesso aos oitavos-de-final. Neste momento estão na 13.ª posição com sete pontos — ainda fora da zona de apuramento directo — mas com boas hipóteses de o conseguir caso mantenham a boa forma.
Já o Brugge, 22.º classificado com quatro pontos, é um adversário capaz de surpreender. Já o demonstrou ao impor um empate a três golos ao Barcelona na ronda passada, pelo que o campeão português tem de estar em alerta máximo.
Algumas horas mais cedo, às 19.45, o Pafos, campeão cipriota que conta no seu plantel com Bruno Langa — muito pouco utilizado — defronta o Mónaco, um adversário de maior quilate, mas tentará voltar a surpreender, tal como aconteceu na ronda passada, quando derrotou o Villarreal.
O Pafos ocupa a 20.ª posição com cinco pontos e está em zona de “play-off” de apuramento para os oitavos-de-final, algo muito positivo para uma equipa que participa pela primeira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões.


