Ivo Tavares, enviado a Marrocos, com o patrocínio da JOGABETS
Independentemente dos ideais religiosos, políticos e crenças esta noite mais de 34 milhões de moçambicanos dão as mãos e unem-se numa só voz, num único objectivo: dar todo apoio à Selecção Nacional, clamando pela primeira vitória no CAN. A estreia acontece às 19.30 horas diante da poderosa Costa do Marfim, campeã da edição passada.
Apesar do favoritismo dos “Elefantes”, os “Mambas” têm o sonho de vencer pela primeira vez, pondo fim a um “jejum” que dura desde 1986, ano de estreia em CAN’s.
A selecção da Costa do Marfim é a segunda selecção, depois do Egipto, com três, a que mais vezes defrontou Moçambique na maior prova continental de futebol. Em duas ocasiões em 1986 e 1996 fomos derrotados por 3-0 e 1-0, respectivamente. O Grand Stade de Marraquexe, com capacidade para 45 mil espectadores, acolhe o terceiro embate entre duas nações com objectivos diferentes. Se os costa-marfinenses procuram revalidar o título, os moçambicanos perseguem esse primeiro triunfo e, quiçá, passar aos oitavos-de-final
A Selecção Nacional avança para a sua sexta participação com um saldo de 11 derrotas, quatro empates, oito golos marcados e 33 sofridos.


