Jornal Desafio
DESTAQUE » MAIS DE 34 MILHÕES A TORCER
CAN DO MARROCOS

MAIS DE 34 MILHÕES A TORCER

Ivo Tavares,  enviado a Marrocos, com o patrocínio da JOGABETS 

Independentemente dos ideais religiosos, políticos e crenças esta noite mais de 34 milhões de moçambicanos dão as mãos e unem-se numa só voz, num único objectivo: dar todo apoio à Selecção Nacional, clamando pela primeira vitória no CAN. A estreia acontece às 19.30 horas diante da poderosa Costa do Marfim, campeã da edição passada.

Apesar do favoritismo dos “Elefantes”, os “Mambas” têm o sonho de vencer pela primeira vez, pondo fim a um “jejum” que dura desde 1986, ano de estreia em CAN’s.

A selecção da Costa do Marfim é a segunda selecção,  depois do Egipto, com três,  a que mais vezes defrontou Moçambique na maior prova continental de futebol. Em duas ocasiões em 1986 e 1996 fomos derrotados por 3-0 e 1-0, respectivamente. O Grand Stade de Marraquexe,  com capacidade para 45 mil espectadores, acolhe o terceiro embate entre duas nações com objectivos diferentes. Se os costa-marfinenses procuram revalidar o título,  os moçambicanos perseguem esse primeiro triunfo e, quiçá, passar aos oitavos-de-final 

A Selecção Nacional avança para a sua sexta participação com um saldo de 11 derrotas, quatro empates, oito golos marcados e 33 sofridos. 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.