Ivo Tavares, enviado a Marrocos com o patrocínio da JOGABETS
A Selecção Nacional de Futebol, os “Mambas”, está em desvantagem (1-0), após chegar ao intervalo empatada a zero frente à Costa do Marfim, em partida referente à primeira jornada do Grupo F do Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorre em Marrocos. O tento dos “Elefantes” foi apontado aos 49′, por intermédio de Diallo.
No encontro que se disputa no Estádio de Marraquexe, a formação moçambicana apresentou uma organização táctica consistente, conseguindo equilibrar as operações frente aos actuais campeões africanos. A equipa nacional privilegiou a circulação de bola e as transições colectivas, o que condicionou a acção ofensiva dos “Elefantes”, que registaram poucas ocasiões claras de golo durante a primeira parte.
As principais investidas ofensivas dos “Mambas” surgiram pelo corredor esquerdo, através de Reinildo Mandava, Bruno Langa e Geny Catamo, sector que concentrou a maior parte das acções de ataque. No meio-campo, Guima assumiu a função de organizador, contribuindo para a ligação entre os sectores e para a estabilidade do jogo moçambicano.
Com um sistema de 4x2x3x1, Chiquinho Conde, seleccionador nacional, escalou os seguintes jogadores: Ernani; Diogo Calila, Mexer, Reinildo e Bruno Langa; Kambala, Alfons Amade e Guima; Geny Catamo, Witi e Ratifo.


