Jornal Desafio
Diallo foi autor do golo dos "Elefantes"
DESTAQUE » “MAMBAS” EM DESVANTAGEM
CAN DO MARROCOS

“MAMBAS” EM DESVANTAGEM

Ivo Tavares,  enviado a Marrocos com o patrocínio da JOGABETS 

A Selecção Nacional de Futebol, os “Mambas”, está em desvantagem (1-0), após chegar ao intervalo empatada a zero frente à Costa do Marfim, em partida referente à primeira jornada do Grupo F do Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorre em Marrocos. O tento dos “Elefantes” foi apontado aos 49′, por intermédio de Diallo.

No encontro que se disputa no Estádio de Marraquexe, a formação moçambicana apresentou uma organização táctica consistente, conseguindo equilibrar as operações frente aos actuais campeões africanos. A equipa nacional privilegiou a circulação de bola e as transições colectivas, o que condicionou a acção ofensiva dos “Elefantes”, que registaram poucas ocasiões claras de golo durante a primeira parte.

As principais investidas ofensivas dos “Mambas” surgiram pelo corredor esquerdo, através de Reinildo Mandava, Bruno Langa e Geny Catamo, sector que concentrou a maior parte das acções de ataque. No meio-campo, Guima assumiu a função de organizador, contribuindo para a ligação entre os sectores e para a estabilidade do jogo moçambicano.

Com um sistema de 4x2x3x1, Chiquinho Conde, seleccionador nacional,  escalou os seguintes jogadores: Ernani; Diogo Calila,  Mexer, Reinildo e Bruno Langa; Kambala,  Alfons Amade e Guima; Geny Catamo, Witi e Ratifo.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.