A Selecção Nacional de Futebol manteve-se na 102.ª posição do “ranking” da FIFA, com 1.223,48 pontos, na última actualização da entidade.
Os “Mambas” tinham caído para esta posição no mês anterior, após os embates contra Marrocos e Chade. Frente aos marroquinos, a selecção sofreu uma derrota apertada, que já gerava pressão sobre a equipa, e no jogo seguinte empatou (2-2) com os chadianos. Esta combinação de resultados – uma derrota e um empate – reflectiu-se directamente na pontuação e na descida na tabela mundial.
Em Outubro, Moçambique registou a maior queda dos últimos anos, passando da 97.ª para a 101.ª posição, com 1.227,53 pontos. Essa descida ocorreu após os jogos de qualificação para o Mundial de 2026, nos quais a selecção perdeu por 2-1 frente à Guiné-Conacri no Estádio Nacional do Zimpeto e venceu a Somália fora de casa por 1-0.
No topo do “ranking”, Espanha termina o ano como a melhor equipa masculina, seguida por Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica, Alemanha e Croácia.


