Jornal Desafio
Três atletas, dos 10 assinantes, estiveram ausentes na cerimónia por estarem a residir no estrangeiro
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE CONTA COM DEZ  BOLSEIROS PARA LOS ANGELES-2028
NOTICIÁRIO

MOÇAMBIQUE CONTA COM DEZ  BOLSEIROS PARA LOS ANGELES-2028

Moçambique passa a contar, a partir de hoje, com dez atletas bolseiros no quadro de preparação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028, mais um em relação aos nove que integraram o programa rumo aos Jogos de Paris. Os contratos das Bolsas Olímpicas foram assinados na manhã desta sexta-feira, na sede do Comité Olímpico de Moçambique (COM), na cidade de Maputo.

As bolsas visam apoiar a preparação dos atletas com reais perspectivas de qualificação olímpica, sendo atribuídas com base no mérito, talento e capacidade competitiva.

Foram contemplados os seguintes atletas: na modalidade de atletismo: Stiven Sabino e Amélia Pinga; Vela: Alcídio Lino e a dupla Deizy Nhaquile e Denise Parruque, Canoagem: Joaquim Lobo e a dupla Teresa Chianane e Neuzia Banze; Natação: Matthew Lawrence; e Judo: Jacira Ferreira.

No que respeita ao apoio, os atletas que se encontram no estrangeiro continuarão integrados nos centros de alto rendimento onde já desenvolvem a sua preparação. A nível interno, a bolsa garante apoio em ginásio, alimentação e subsídios.

Nesta primeira fase, cada bolseiro beneficia de um apoio mensal de 900 dólares norte-americanos, cerca de 57. 510 mil meticais no câmbio do dia, verba destinada a assegurar melhores condições de treino e competição no ciclo olímpico até Los Angeles-2028.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.