Jornal Desafio
Maxaquene garantiu o regresso ao Moçambola na última época após seis anos.
DESTAQUE » “TRICOLORES” ABREM ÉPOCA ESTA MANHÃ
MAXAQUENE

“TRICOLORES” ABREM ÉPOCA ESTA MANHÃ

O Maxaquene inicia esta manhã, no seu reduto, na baixa da cidade de Maputo, os trabalhos de preparação para a presente época futebolística.

Os “tricolores”, que este ano vão disputar o Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, também designado por Moçambola, arrancam a pré-época a meio gás, uma vez que parte dos atletas, bem como da equipa técnica, encontra-se fora na capital do país e não se deslocaram devido às cheias que assolaram a região Sul e condicionaram, durante vários dias, a transitabilidade na Estrada Nacional n.º 1 (EN1).

Orientados por Mauro Jamal, com Zito Maheu como treinador-adjunto, os “tricolores” têm como principal objectivo manter-se entre os lugares cimeiros do Moçambola, competição à qual regressam após seis anos de ausência.

De acordo com uma fonte ligada ao clube, os trabalhos nos próximos dois dias serão conduzidos por Mauro Jamal e contarão apenas com os atletas residentes na cidade de Maputo. Espera-se que o restante grupo se junte aos trabalhos de pré-época na sexta-feira, 6 de Fevereiro.

Refira-se que, de acordo com o calendário da Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM), o Torneio de Abertura da Cidade de Maputo inicia no dia 14 deste mês, uma prova de carácter preparatório às equipas que vão disputar o Moçambola e o Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão. O Maxaquene, finalista vencido nas duas últimas edições da prova, vai procurar começar a época em grande, com a conquista do primeiro título da temporada.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.