O Maxaquene inicia esta manhã, no seu reduto, na baixa da cidade de Maputo, os trabalhos de preparação para a presente época futebolística.
Os “tricolores”, que este ano vão disputar o Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, também designado por Moçambola, arrancam a pré-época a meio gás, uma vez que parte dos atletas, bem como da equipa técnica, encontra-se fora na capital do país e não se deslocaram devido às cheias que assolaram a região Sul e condicionaram, durante vários dias, a transitabilidade na Estrada Nacional n.º 1 (EN1).
Orientados por Mauro Jamal, com Zito Maheu como treinador-adjunto, os “tricolores” têm como principal objectivo manter-se entre os lugares cimeiros do Moçambola, competição à qual regressam após seis anos de ausência.
De acordo com uma fonte ligada ao clube, os trabalhos nos próximos dois dias serão conduzidos por Mauro Jamal e contarão apenas com os atletas residentes na cidade de Maputo. Espera-se que o restante grupo se junte aos trabalhos de pré-época na sexta-feira, 6 de Fevereiro.
Refira-se que, de acordo com o calendário da Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM), o Torneio de Abertura da Cidade de Maputo inicia no dia 14 deste mês, uma prova de carácter preparatório às equipas que vão disputar o Moçambola e o Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão. O Maxaquene, finalista vencido nas duas últimas edições da prova, vai procurar começar a época em grande, com a conquista do primeiro título da temporada.


