Jornal Desafio
Moçambique regressa ao CAN seis anos depois, sendo que a última participação da Selecção Nacional ocorreu em 2020, também em Marrocos.
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE REGRESSA AO CAN SEIS ANOS DEPOIS
FUTSAL

MOÇAMBIQUE REGRESSA AO CAN SEIS ANOS DEPOIS

A Selecção Nacional Futsal garantiu, hoje, a qualificação para o Campeonato Africano de Nações (CAN), após receber e vencer a sua congénere da Mauritânia por 3-1, no Pavilhão da Liga Desportiva de Maputo, em jogo referente à segunda mão da última eliminatória de qualificação a prova, agendada para Abril, em Marrocos.

Os mauritanos foram os primeiros a marcar, por intermédio de Amar Salem, logo no primeiro minuto do encontro, aproveitando uma desatenção da defesa moçambicana. Contudo, a reacção dos combinado nacional não tardou. A oito minutos do intervalo, Ferreirinha restabeleceu a igualdade no marcador, para o delírio dos mais de mil adeptos que se deslocaram ao recinto para testemunhar o apuramento de Moçambique. O combinado nacional confirmou a reviravolta no marcador por intermédio de Idelson, que já havia marcado no jogo da primeira mão, disputado na passada terça-feira, em Marrocos.

O terceiro golo foi apontado por Mário, que converteu com sucesso uma grande penalidade já perto do fim do encontro, fixando o resultado em 3-1. A equipa de todos nós apurou-se com um agregado de 7-4

Desta forma, Moçambique regressa ao CAN seis anos depois, sendo que a última participação da Selecção Nacional ocorreu em 2020, também em Marrocos. Recorde-se que o país falhou o apuramento para a edição de 2024, igualmente disputada em território marroquino.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.