Jornal Desafio
CAN SUB-17 realiza-se em Angola entre Abril e Maio deste ano
DESTAQUE » “MAMBINHAS” INICIAM ESTA TARDE PREPARAÇÃO PARA O CAN SUB-17
FUTEBOL

“MAMBINHAS” INICIAM ESTA TARDE PREPARAÇÃO PARA O CAN SUB-17

Com 32 jogadores pré-convocados por Luís Guerreiro, a Selecção Nacional de Sub-17 inicia na tarde de hoje a preparação com vista à participação no Campeonato Africano das Nações (CAN) da categoria, a realizar-se no mês de Abril, em Angola.

A lista dos pré-convocados apresenta como principal novidade a integração de sete atletas que actuam no estrangeiro, com destaque para Espanha, que conta com dois nomes, Tiago Francis (Desportivo Mosquito) e Eros Monteiro (Alcocom). De Portugal juntam-se aos trabalhos Muhammed Omar (Vitória de Setúbal) e Ricky Santos (Famalicão). Completam o grupo António Nhampule (SG Eintracht, Alemanha), Khensani Machel (Curitiba, Brasil) e Kevin Vilanculos (Allashornetts, Estados Unidos da América).

Tal como tem sido habitual, a Associação Black Bulls domina a lista, com dez atletas. Entre os pré-convocados destacam-se Allan Perreira, Diego Pelembe e Chausson Nhabanga, juntando-se ainda Ricardo José, Nelton Picardo, Demi Pascoal, Pires Vieira, Jaydane Namali, Joel Catamo e Carlos Júnior.

O Costa do Sol surge como o segundo clube mais representado, com cinco jogadores, nomeadamente João Jofrisse, Kristoph Machava, Shelton Sitoe, Joaquim Mubai e Valentim Pecane.

Da Academia de Dondo foram chamados Marcos Lázaro e João Pega, enquanto o Ferroviário de Quelimane contribui com Inácio Luís e Joel Francisco. Integram igualmente a lista Rodolfo Sérgio e Hanifo Madeira, do Ferroviário de Maputo, bem como Sekou Kante (Académica de Maputo), Cloude Bangue (Ferroviário da Beira), Euclésio Nhampossa (Atlético de Moçambique) e Steys José (Ferroviário de Nampula), que irão disputar um lugar na convocatória final.

Recorde-se que Moçambique garantiu a qualificação para o CAN Sub-17 ao terminar na terceira posição da Taça COSAFA do ano passado, disputada no Zimbabwe.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.