A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) homologou o Moçambola-2025 e reconheceu a União Desportiva do Songo como o vencedor da competição. A informação foi avançada através de um comunicado de imprensa datado de 4 de Fevereiro de 2026.
Os “hidroeléctricos” lideravam a competição no momento em que esta foi interrompida devido a problemas logísticos, mormente para assegurar viagens aéreas dos clubes participantes. Perante este cenário, a entidade organizadora do Moçambola, Liga Moçambicana de Futebol (LMF), optou pelo encerramento antecipado da prova, quando restavam cerca de três jornadas por disputar.
A UD Songo terminou a competição na primeira posição com 57 pontos, fruto de 18 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 22 jogos realizados. A formação do Songo marcou 50 golos e sofreu somente 14, números que confirmam a sua superioridade ao longo da época.
A Associação Black Bulls foi oficialmente homologada como segunda classificada, com 39 pontos, resultantes de 11 triunfos, seis empates e seis derrotas em 23 jogos disputados. O Ferroviário da Beira completou o pódio ocupando o terceiro lugar com 37 pontos, com de 10 vitórias, sete empates e seis derrotas, em 23 partidas, tendo ainda sido distinguido como a equipa “fair-play” da competição.
Na parte inferior da tabela classificativa, o Textáfrica do Chimoio, o Desportivo de Nacala e o Desportivo da Matola, últimos três classificados, desceram de divisão.


