A piloto moçambicana Teresa Bettencourt, da Rasteirinho Racing Team, teve uma estreia auspiciosa na categoria Micro Max, no circuito de Zwartkops, na África do Sul, registando a terceira volta mais rápida da prova, com o tempo de 48.163 segundos. A competição contou com cerca de 13 pilotos.
Depois de competir na classe Bambino na época passada, Teresa enfrenta agora um novo desafio, com karts mais potentes e exigência física e estratégica acrescida. A adaptação à nova categoria tem sido rápida: na primeira corrida, terminou em 4.º lugar, na segunda conquistou o 2.º lugar, mas um incidente na terceira corrida comprometeu o resultado final.
A jovem piloto tem representado Moçambique em competições internacionais de destaque e conta com o apoio da MGC – Matola Gas Company, que oferece suporte financeiro e logístico há cinco anos, permitindo a participação em eventos nacionais e internacionais.
Importa referir que a competição serviu de preparação para a primeira ronda do Campeonato Regional, marcada para o dia 28 deste mês.


