Jornal Desafio
DESTAQUE » IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS  NAMPULENSES
FER LICHINGA

IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS  NAMPULENSES

Luís Norberto

Uma entrada fulminante e bem conseguida com golos de Telinho, aos três 16 minutos, dava a entender que seria um jogo fácil para a equipa da casa. No arranque da segunda parte os treinados por António Muchanga marcaram o terceiro tento da partida, ampliando o marcador, com um golo apontado por Mussito, aos 48 minutos. Nada fazia prever que etapa final seria dramática.

Este foi um dos momentos mais bem-aventurados do Ferroviário de Nampula que pensavam numa hipotética goleada sobre o seu homónimo de Lichinga que, desesperadamente, nesta partida abria espaços para que os “axinenes” chegassem a seu bel-prazer à baliza defendida por Dany e que por duas vezes viu a bola a anichar-se no fundo das suas redes, cujos tentos foram invalidados pelo árbitro assistente Moreira Machava. Mas essa novela da actuação do árbitro iremos abordar mais adiante.

O Ferroviário de Nampula entrou a todo o gás para resolver o jogo a seu favor e encontrou fendas favoráveis para alcançar esse objectivo, marcando dois golos, o primeiro dos quais pode ter sido o mais rápido deste Moçambola-2023, salvo erro, apontado por Telinho, aos três minutos da partida.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..