Associação Black Bulls-Maxaquene e Ferroviário de Maputo-Incomáti de Xinavane, pela Zona Sul, marcam hoje, a partir das 14.30 horas, o arranque da disputa dos quartos-de-final da Taça de Moçambique em futebol.
Ambos desafios estão inseridos na primeira “mão”. Na ronda anterior os “touros” eliminaram o Ferroviário de Gaza, em Xai-Xai, por 0-3. Também fora de portas, os “tricolores” eliminaram o Desportivo da Matola por 0-1.
O jogo de Tchumene será entre o segundo maior vencedor da competição, Maxaquene, com nove troféus, e a Black Bulls, que conquistou seu primeiro e único título em 2023. A última vez que os “tricolores” conquistaram a Taça de Moçambique foi em 2010, quando derrotaram o Vilankulo FC na final por 2-0.
O Ferroviário de Maputo, que deixou para trás a Associação Desportiva de Vilankulo na ronda anterior, recebe esta tarde, no Campo do Afrin, a equipa-sensação dos oitavos-de-final, Incomáti de Xinavane, que afastou o maior vencedor da prova com 13 títulos, Costa do Sol.
No Centro do país, também para a primeira “mão”, o Textáfrica do Chimoio regressa a Tete, desta feita a Cahora Bassa, na tarde de amanhã, para defrontar a União Desportiva do Songo. Recorde-se que nos oitavos-de-final os “fabris” eliminaram o Chingale, na cCidade de Moatize, enquanto os “hidroeléctricos” deixaram para trás o Ferroviário da Beira, em partida disputada no Campo da HCB.
Enquanto isso, na Zona Norte, também na tarde de amanhã, o Desportivo de Pemba, que derrotou o Ferroviário de Lichinga nos oitavos-de-final, recebe o seu homónimo de Nacala, responsável pela eliminação do Ferroviário de Nampula da Taça na ronda anterior. As partidas têm início previsto para as 14.30 horas.
DESTAQUE » DISPUTAM-SE “QUARTOS” DA TAÇA
Artigo anterior
Artigo a seguir

Artigos relacionados:
Carregando....