Jornal Desafio
Foto: Edmundo Naiete
DESTAQUE » UD ZIMPETO ROUBA PONTOS AO LÍDER
II DIVISÃO

UD ZIMPETO ROUBA PONTOS AO LÍDER

A União Desportiva do Zimpeto (UDZ) travou, ontem, a senda vitoriosa do Maxaquene no Campeonato Nacional de Futebol II Divisão – Fase da Cidade de Maputo, impondo uma igualdade sem abertura de contagem, em desafio de acerto de calendário (quarta jornada).

Os pupilos de Mauro Jamal são os primeiros a roubarem pontos ao líder do Campeonato da Cidade, Maxaquene, ao fim de 10 jogos disputados (nove vitórias e um empate)

Privilegiando o contra-ataque, na primeira parte, a equipa do Zimpeto teve duas chances para inaugurar o marcador, porém os avançados foram perdulários na hora de decidir.

Exemplo concreto foi o desperdício de Zequito, quando estavam transcorridos 37 minutos, depois de uma defesa incompleta de Ricardo, guardião do Maxaquene, já com a baliza escancarada, o camisola 11 da UDZ rematou contra um defensor “tricolor”.

O Maxaquene, que se mostrou mais interessado em conquistar os três pontos em disputa, tinha em Palhaço o homem mais inconformado. Teve duas situações de livre directo, primeiro, aos 14 minutos, e, depois, aos 22 para visar a baliza contrária, mas Viegas esteve atento e recolheu todas.

Na segunda etapa, o Maxaquene entrou à procura do golo que poderia valer os três pontos, porém a ansiedade e atenção defensiva da UDZ não permitiram.

Assim, no lugar de abrir uma vantagem de cinco pontos sobre o Estrela Vermelha na corrida pela conquista da prova, ficou se pelos três.

Recordar que na abertura da jornada quatro foram produzidos os seguintes resultados: Desportivo-Águias Especiais (1-2); Costa do Sol “B”-Ferroviário “B” (1-1); Liga-Ntsondzo (1-0); Estrela Vermelha-Matchedje (4-0); Mahafil-Vulcano (1-2), e o Black Bulls “B”-Fer. Mahotas (7-2).

Os “tricolores” lideram a competição com 28 pontos, à frente do Estrela Vermelha, com 25. 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.