Jornal Desafio
Shenedy e Cyntia conquistaram prata e ouro
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE CONQUISTA OURO E PRATA NO OPEN DE PRETÓRIA
JUDO

MOÇAMBIQUE CONQUISTA OURO E PRATA NO OPEN DE PRETÓRIA

A Selecção Nacional de judo conquistou na tarde de ontem uma medalha de ouro e prata no Open que decorre em Pretória, na África do Sul.

A grande premiada foi a judoca Cyntia Badrú,  que na categoria de – 52 Kg garantiu a medalha de ouro, ao vencer na final a sul-africana Emma Kemp.

Para chegar à final venceu Celine Baba Maria, dos Camarões.

A medalha de prata veio da “garra e atrevimento” da ainda júnior, Shenedy Tsemane. Combatendo nos seniores, a judoca perdeu na final com a judoca dos Camarões  Fiona Mbongo, depois de nas meias-finais ter batido Catalina de Oliveira, da África do Sul.

Pena que na final não foi capaz de garantir o “ouro”. Mas seja como for, fica a excelente participação de Shenedy, que hoje compete nos juniores.

Se as meninas brilharam, Alson Muzime (- 66 kg) foi eliminado nos primeiro combate, despendido-se, desta forma, da competição.

Hoje estará em acção  Marcelino Manjate (- 81 kg), para procurar aumentar o número de medalhas já arrebatados pelo país.

Este grupo de atletas faz parte da nova grande aposta da Federação Moçambicana de Judo (FMJ), segundo afirmou o vice-presidente, Nilton Mujovo.

“Os participantes representam uma transição geracional dos atletas da calha olímpica. O evento permitirá a subida no “ranking” dos atletas, tendo em vista o futuro ciclo de qualificação para Jogos Olímpicos de Los Angeles. Queríamos ter levado nove atletas, mas devido à falta de fundos não foi possível “, disse.

No Open de Pretória, a equipa nacional é orientada por Edson Madeira e Adriano Cândido.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.