A Selecção Nacional Sub-17 de Futebol disputa esta tarde, a partir das 16.00 horas, a final do Torneio Luso-Cascais frente à sua congénere da Guiné-Bissau, no Estádio António Coimbra, em Lisboa, Portugal.
As duas selecções chegam para o embate da final após terminarem em primeiro lugar nos respectivos grupos, ambos com seis pontos, sendo que Moçambique marcou seis golos e sofreu apenas um, enquanto os guineenses apontaram oito e concederam dois, em dois jogos disputados na Fase de Grupos.
Referir que Moçambique e Guiné-Bissau cruzaram caminhos na edição passada da competição, tendo os guineenses levado a melhor, depois de vencerem o duelo pela margem mínima (1-0).
Ainda hoje, à mesma hora, estão agendadas mais duas partidas, desta feita de atribuição do terceiro e quarto lugares. Frente-a-frente estarão as selecções de Macau e São Tomé e Príncipe e mais tarde Angola e Portugal batem-se pelo quinto e sexto postos, respectivamente. Referir que a primeira edição foi conquistada pelo Brasil, que não se faz presente este ano.