O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, reagiu à eliminação da Selecção Nacional na corrida ao Campeonato do Mundo-2026, sublinhando o empenho dos jogadores e a evolução competitiva dos “Mambas” ao longo da campanha. Apesar da desilusão pelo resultado, Sidat destacou que a equipa demonstrou maturidade e capacidade para disputar a qualificação até à penúltima jornada, um feito inédito na história recente do futebol moçambicano.
“Foi um sonho chegar ao Mundial. Achávamos que era possível, e os jogadores tudo fizeram para vencer o jogo. Pela primeira vez, chegámos até ao fim da jornada a lutar pelo apuramento. Temos de saber reconhecer o valor do adversário e sentir o peso desta experiência, porque ela mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o dirigente à saída do Estádio Nacional do Zimpeto.
Feizal Sidat defendeu que o foco deve agora centrar-se no Campeonato Africano das Nações (CAN), marcado para Dezembro, em Marrocos. “Temos de nos concentrar no CAN e esperamos fazer uma boa competição. O objectivo é continuar a crescer, competir ao mais alto nível e consolidar o trabalho feito até aqui”, referiu o presidente da FMF, agradecendo o apoio dos adeptos e reforçando a confiança no grupo de trabalho liderado por Chiquinho Conde.
DESTAQUE » FEIZAL SIDAT: FOI UM SONHO CHEGAR ATÉ AQUI

Artigos relacionados:
Carregando....