Jornal Desafio
DESTAQUE » “HIDROCARBONETOS” MANTÊM MAIS DE METADE DO PLANTEL
FUTEBOL

“HIDROCARBONETOS” MANTÊM MAIS DE METADE DO PLANTEL

A Associação Desportiva de Vilankulo (ADV) vai manter 14 dos 27 jogadores que representaram a equipa na época transacta. Trata-se de Wilson, Bernardo, Armando Rui, Kikito, Henriques, Papsídio, Stambo, Beto Maravilha, Mercedes (da formação), Litos, Kwali, Mesa, Milton e Elton.

Sérgio Araújo, dirigente da colectividade de Inhambane, reforçou que Abdul Omar vai continuar no comando técnico, perspectivando-se a formação de uma equipa mais ambiciosa para enfrentar as competições deste ano.

Questionado sobre a situação das saídas do avançado Tomás Mahumana, um dos melhores marcadores do Moçambola-2025, com nove golos (associado ao novo projecto do Costa do Sol), e de Denny Maboia, referenciado como futuro defesa do Ferroviário de Nampula, Araújo demonstrou alguma tristeza pela forma como o “desenlace” aconteceu.

 “Contávamos com a continuidade dos dois jogadores na presente época, mas, prefiram novos desafios. O Vilankulo não podia os prender. Infelizmente, ambos tiveram uma atitude que nos deixou agastados, abandonando o clube antes da época chegar ao fim. Depois da partida que realizámos em Maputo, frente ao Costa do Sol, a 8 de Dezembro, Tomás e Danny Maboia decidiram não mais regressar a Maxixe, sem dar qualquer satisfação”, queixou-se, revelando ainda que “pela indecisão sobre o fim do Moçambola-2025, assinámos adendas com vários jogadores, incluindo os dois, estendendo o vínculo por mais algum tempo, mas, infelizmente, não respeitaram esse compromisso”, salientou.

O dirigente do Vilankulo disse igualmente à nossa Reportagem que “pela situação ocorrida já estamos preparados para enfrentar a época sem os dois jogadores, que, reconhecemos terem sido importante para o percurso que fizemos”, concluiu.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.