Jornal Desafio
DESTAQUE » ELEIÇÕES NA FMA MARCADAS PARA 30 DE ABRIL
ATLETISMO

ELEIÇÕES NA FMA MARCADAS PARA 30 DE ABRIL

A Comissão de Gestão da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) marcou para o dia 30 de Abril a realização da Assembleia Geral Extraordinária para a eleição dos novos órgãos sociais.

A Comissão de Gestão, liderada por Moisés Mabunda e composta ainda por Basto Azarias e Fátima Gravata, está à frente da FMA desde 27 de Novembro, na sequência do impasse entre as associações provinciais e a anterior direcção presidida por Kamal Badrú, cujo mandato terminou a 1 de Outubro.

Indicada pelo Ministério da Juventude e Desportos, a Comissão tem um mandato de 150 dias, período durante o qual deve preparar o processo eleitoral, instaurar processos disciplinares e elaborar um anteprojecto de revisão dos estatutos da federação.

Em conferência de imprensa, Moisés Mabunda revelou que encontrou a FMA numa situação financeira crítica, sem fundos para assegurar o funcionamento normal, o que comprometeu a realização das competições de corta-mato previstas para Fevereiro e Março.

A falta de recursos afecta igualmente os atletas alojados na Vila Olímpica, com dificuldades no pagamento de despesas básicas. O dirigente apelou ao apoio de parceiros e patrocinadores para garantir a continuidade das actividades da federação.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.