A triplista moçambicana Amélia Armando Pinga vai competir amanhã, pela primeira vez, no Campeonato Nacional de Clubes, no escalão Sub-18 seniores, representando o Sport Lisboa e Benfica, no Fórum de Braga, Portugal.
Além do Sport Lisboa e Benfica, a prova contará com a participação de mais sete clubes, nomeadamente: Sporting Clube de Portugal, Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra, Juventude Vidigalense, Atlético Clube da Póvoa de Varzim, Sporting Clube de Braga, Clube Atletismo da Marinha Grande e Grupo Desportivo do Estreito.
Radicada em Portugal, Amélia Pinga é fruto do Centro de Alto Rendimento do Zimpeto (CARZ), projecto da Federação Moçambicana de Atletismo, orientado para a formação e valorização do alto rendimento.
Refira-se que a triplista moçambicana estabeleceu recentemente o recorde nacional Sub-20 no triplo salto, ao alcançar 13,53 metros, no dia 31 de Janeiro passado, durante os campeonatos regionais realizados no Centro de Alto Rendimento do Jamor, igualmente em Portugal.


