A 39.a edição do tradicional Torneio Nadador Completo, inicialmente prevista para este fim-de-semana (sábado e domingo), foi adiada para os dias 11 e 12 de Abril próximo, na Piscina Raimundo Franisse, na cidade de Maputo.
Em comunicado, a Associação de Natação da Cidade de Maputo (ANCM) não avançou as razões do adiamento.
Também conhecido como Torneio Petromoc, o “Nadador Completo” é uma dos certames mais concorridos da capital moçambicana, destacando-se não só pelo elevado nível competitivo, mas também pelos prémios atractivos atribuídos aos atletas mais versáteis.
Organizado pela ANCM, o evento tem como objectivo aferir o nível de preparação dos clubes e atletas, ao mesmo tempo que promove o espírito de disputa.
Espera-se a participação de atletas de vários clubes, entre os quais Golfinhos de Maputo, Ferroviário, Tubarões, Clube Naval, Barracudas, entre outros.
A classificação final resultará da soma dos desempenhos individuais nas diferentes provas, determinando os nadadores mais completos por escalão. Os vencedores serão distinguidos com prémios monetários e material desportivo.
Na última edição, os títulos de nadador completo foram conquistados por Diego Boca, com 2241 pontos, e pela sul-africana Samantha Cameron, que somou 2186 pontos.



